Assinar
Ourém

Fogo em Espite propaga-se com “grande velocidade”

Fogo aproximou-se de algumas habitações, não existindo registo de danos até ao momento.

The Amazing Espite Trail

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação”, o de Carvalhal, na freguesia de Espite, no concelho de Ourém, adianta fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

“Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los”, acrescenta a mesma fonte.

O incêndio deflagrou às 14h40 em Ribeiro de Vale das Matas, Carvalhal, freguesia de Espite, numa zona de povoamento florestal, e o alerta foi dado por populares para as autoridades.

Às 16h40 estavam no teatro de operações  225 operacionais apoiados por 69 veículos e 8 meios aéreos, segundo a página da Proteção Civil. O incêndio permanece por controlar e as chamas estão a propagar-se com intensidade, pelo que está a decorrer um reforço de meios.

Por precaução, na freguesia vizinha da Urqueira, sabe o REGIÃO DE LEIRIA, há um pedido de reforços de meios para fazer proteção das populações e habitações.

Também em Caxarias, a Junta de Freguesia está a apelar à população para estar em alerta, uma vez que o fogo pode atingir o território.

Pedimos à população de CAXARIAS que esteja de prontidão mantendo a calma e que se prepare para defender os seu bens, nomeadamente casas e quintais.

Entretanto, informa a autarquia, o pavilhão gimnodesportivo de Caxarias está a ser disponibilizado para eventuais situações de emergência.

Em Óbidos, freguesia de Gondemaria e Olival, um incêndio que tamém começou ao início da tarde, já se encontra em fase de resolução e está com 43 operacionais e 12 veículos empenhados nas operações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados