Assinar
Ourém

Município de Ourém já é dono da antiga sinagoga da vila medieval

Investimento de 8.700 euros vai permitir impedir o desmoronamento do edifício. Depois, o espaço será requalificado e valorizado, tendo em vista a integração da Rede de Judiarias de Portugal.

Edifício está localizado na rua D. Afonso IV Conde de Ourém CMO

O município de Ourém finalizou sexta-feira, 5 de agosto, a aquisição do edifício onde funcionou a antiga sinagoga da vila medieval, anunciou a autarquia.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, assinou a escritura de aquisição do edifício localizado na rua D. Afonso IV Conde de Ourém, concretizando a decisão tomada pelo município em outubro de 2021.

O objetivo da aquisição é requalificar aquele património e valorizar o seu passado cultural, histórico e religioso, “contribuindo para a projeção turística do nosso concelho, colocando Ourém na rota da Rede de Judiarias de Portugal”, acrescenta o município em comunicado.

A aquisição implicou um investimento de 8.700 euros e vai permitir, no curto prazo, impedir o desmoronamento daquele edifício, atualmente em elevado estado de degradação, resolvendo o risco que “representa para a integridade física de quem circula na rua em apreço”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados