Assinar
Pombal

Requalificação do parque de recreio da Ilha estimada em cerca de 600 mil euros

Intervenção contempla novos espaços desportivos e requalificação dos existentes, recinto de jogos populares, parque infantil e parque de merendas.

A empreitada de requalificação do Parque de Recreio e Desporto da Ilha, localizado perto do centro escolar e do centro cívico da povoação, no concelho de Pombal, vai ser objeto de concurso público, sendo o investimento estimado em 576 mil euros, acrescido de IVA (preço base do concurso).

O projeto, que abrange uma área com 9.476 m2, prevê a estruturação do espaço com criação de zonas equipadas para a prática de atividades recreativas e desportivas, um parque infantil inclusivo e adequado às várias faixas etárias, assim como um parque de fitness, também inclusivo, adianta a Câmara de Pombal em comunicado.

A intervenção contempla ainda a beneficiação das instalações desportivas, como o polidesportivo e o edifício de apoio/balneários, sendo objetivo “diversificar, maximizar e rentabilizar a sua utilização”.

Segundo avança a autarquia, o projeto prevê ainda “espaços para uma utilização flexível ou construção faseada”, nomeadamente um parque de merendas e um recinto de jogos populares.

É ainda objetivo reordenar a circulação e o estacionamento, estando previsto o aumento do número de lugares e a instalação de um bicicletário (ponto de amarração), e reforçar a iluminação pública e as redes de águas pluviais e de rega.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.