Assinar
Cultura

Roteiro revela o quotidiano de Miguel Torga em Leiria

Na cidade do Lis, nem todos sabem que Miguel Torga era o pseudónimo de Adolfo Rocha, o médico que, após se formar em Medicina, aí abriu consultório.

imagem do cartaz do roteiro literário com o rosto de cinco escritores

Poucos saberão que Adolfo Rocha é o nome verdadeiro de Miguel Torga e que, enquanto médico, exerceu em Leiria. Revisitar o quotidiano deste escritor, que viveu na cidade entre 1939 e 1941, é a proposta do próximo Roteiro Literário, a 27 de agosto, uma iniciativa da Câmara Municipal.

Em 1939, Adolfo Rocha, médico acabado de se formar, com especialidade em otorrinolaringologia, inicia a sua carreira profissional em Leiria, onde abre o seu consultório.

O roteiro literário será orientado pelo ator e escritor Fernando José Rodrigues, e João Miguel Belga Carvalho, que levarão os participantes a revisitar Leiria contemporânea de Miguel Torga através dos poemas e das histórias que o escritor deixou.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 30 participantes, sendo necessária inscrição através do link  https://forms.office.com/r/6wYXmVDLMP   

O roteiro durará entre hora e meia a duas horas e o ponto de encontro dos participantes é na Praça Rodrigues Lobo, às 10h30.

Mais informações podem ser obtidas junto da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira através dos contactos: biblioteca.municipal@cm-leiria.pt   ou 244 839 666.

Este é o terceiro roteiro a realizar-se este ano. Antes de Miguel Torga foram revisitados Eça de Queiroz e Acácio de Paiva. Para setembro, outubro e novembro estão previstos roteiros alusivos a Francisco Rodrigues Lobo, Afonso Lopes Vieira e Miguel Franco.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados