Assinar
Mercado

Sound Particles nomeada para prémios da Association of Motion Picture Sound

O software da empresa de Leiria conta já com a sua utilização em várias produções de Hollywood

A Sound Particles foi nomeada para os prémios da Association of Motion Picture Sound pela “sua excelência no produto Space Controller na área de pós-produção de som”, anunciou a empresa.

A Sound Particles é uma start-up de Leiria que inovou na área do software de áudio ao aplicar computação gráfica ao som, através do desenvolvimento do seu software de áudio 3D. O software da empresa de Leiria conta já com a sua utilização em várias produções de Hollywood, como são os casos de Dune, Game of Thrones ou Star Wars.

“A AMPS é uma das associações mais prestigiadas do mundo do áudio, com profissionais de alto nível”, refere Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles. “Estamos muito felizes pelo voto de confiança depositado num dos nossos projetos mais inovadores”, reforça, citado na nota de imprensa divulgada esta quarta-feira, dia 10.

A Association of Motion Picture Sound (AMPS) é uma associação de profissionais de som de filme e televisão, sediada em Inglaterra, composta por mais de 500 profissionais experientes da indústria de som de filmes, televisão e jogos.

O Space Controller, o produto em foco nesta nomeação, “permite, de forma fácil e intuitiva, controlar a posição de sons, recorrendo aos sensores de um smartphone”, explica a empresa.

Fundada em 2016, por Nuno Fonseca, a Sound Particles conta várias nomeações e prémios no seu palmarés.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.