Assinar
Alcobaça

Alcobaça acolhe encontro das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

Encontro realiza-se a 20 de setembro no Cine-Teatro de Alcobaça.

fotografia da fachada do cine-teatro de alcobaça
Vários municípios vão-se reunir no Cine-Teatro de Alcobaça

O primeiro Encontro da Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem da UNESCO tem lugar em Alcobaça no próximo dia 20 de setembro.

“A aprendizagem ao longo da vida é o futuro das nossas cidades” é o tema do encontro que junta no Cine-Teatro de Alcobaça todos os municípios portugueses que integram atualmente a Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem.

O encontro arranca às 9h30, estando a primeira conferência prevista para as 10h30 com intervenção de Álvaro Laborinho sobre as cidades de aprendizagem. Seguem-se vários plenários com apresentações de cada município e dedicados aos tópicos sustentabilidade, equidade, inclusão, emprego, empreendedorismo, expressão cultura, património e diversidade.

As atividades programadas para este e encontro são abertas a toda a comunidade educativa.

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, citado em comunicado, a “educação e o ensino são valores universais do ser humano” e, por isso, é com “muito orgulho” que o município acolhe esta iniciativa, que visa fomentar a cidadania ativa e lançar as bases para o desenvolvimento sustentável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.