Assinar
Cultura

Artistas de Leiria e Alcobaça expõem no aeroporto de Lisboa

A exposição pretende impulsionar a internacionalização de profissionais das artes, fazendo com que entrem num mercado competitivo e de difícil acesso, como é o norte-americano

Abílio Febra é um dos artistas que vão expor no aeroporto de Lisboa

O projeto Arte Box, organizado pelo Arte Institute, expõe a partir de 7 de outubro nos aeroportos de Washington e de Lisboa obras de artistas portugueses, alguns deles de Alcobaça e Leiria.

Em Portugal, a iniciava conta com artistas de diferentes localidades, visando mostrar a sua diversidade artística. De Alcobaça, o projeto inclui Carolina Correia, Cheila Peças, Gabriel e Gilberto Colaço, José Aurélio, Luis Plácido Costa e Thierry Ferreira, e Leiria está representada por Abílio Febra, Mário Lopes, Rita Gaspar e Sílvia Patrício.

Ana Sério e Mónica Capucho representam Cascais, e Vanda Lopes Palma e Joana Santos participam em nome da Associação Era uma Voz, do Alentejo.

Participarão ainda o fotógrafo Jordi Burch e o escritor Ondjaki, com a exposição “Há uma trança linda nessa sua dança”, promovendo um diálogo único entre a fotografia e a literatura.

Em Washington, a exposição conta com peças da coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento dos autores Pedro Cabrita Reis, António Sena, Pepe Diniz, João Queiroz, Luisa Correia Pereira e Ana Hatherly, e com duas obras de Júlio Pomar, cedidas pelo Acervo Histórico da Caixa Geral de Depósitos.

Artistas com uma carreira internacional, como Marta de Menezes e Vasco Gargalo, e artistas emergentes, como André Araújo, Ânia Pais, Diana Mordido Aires, Maria Contreras, Nuno Sousa e Sally Santiago, expõe peças focadas na arte e ciência.

A exposição pretende impulsionar a internacionalização de profissionais das artes, fazendo com que entrem num mercado competitivo e de difícil acesso, como é o norte-americano. Tem ainda o objetivo de dar a conhecer a outros públicos artistas nacionais e a marca Portugal como destino turístico cultural.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.