Assinar
Marinha Grande

Evento “500 Magalhães com o Pé n´Areia” reagendado para 2023

Adiamento da ação de limpeza, corrida e caminhada deve-se à previsão de forte agitação marítima e chuva intensa previstas para este domingo.

CMMG

O evento de sensibilização ambiental e prova desportiva “500 Magalhães com o Pé n´Areia”, que iam decorrer este domingo, dia 12, nas praias do concelho da Marinha Grande, foram adiados devido à previsão do agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente forte agitação marítima e precipitação intensa.

A iniciativa foi reagendada para junho de 2023, anunciou a Câmara Municipal da Marinha Grande.

“Tendo em conta a elevada incerteza das condições meteorológicas resultantes da aproximação do ciclone Danielle a Portugal continental e, por forma a garantir a segurança dos participantes envolvidos, a organização e os seus parceiros informam que a iniciativa será realizada em junho de 2023”, referiu a autarquia em comunicado.

A limpeza estava agendada em nove praias – Norte da Vieira, Vieira, Samouco, Pedras Negras, Praia Velha, da Concha (acesso restrito), São Pedro de Moel, Valeiras e Água de Madeiros – e pretendia reunir 500 voluntários, numa iniciativa que visava mobilizar o público para a limpeza das praias e recuperação dos ecossistemas.

Já a corrida e caminhada solidária “Pé n’Areia”, organizada pelo Clube de Atletismo da Marinha Grande, Clube Atletismo da Marinha Grande, Câmara e a Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação/500 Magalhães, iam decorrer entre a Praia da Vieira e a Praia Velha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.