Assinar
Marinha Grande

História do vidro na Marinha Grande é mote para visita guiada este sábado

Iniciativa está integrada nas comemorações do Ano Internacional do Vidro e na edição deste ano das Jornadas Europeias do Património

A indústria e a arte de trabalhar o vidro estão no centro da iniciativa Foto de Arquivo: Joaquim Dâmaso

A fábrica de Vidros da Marinha Grande, a Residência dos Stephens, o Museu do Vidro e o Museu Santos Barosa de Fabricação do Vidro, são alguns dos pontos que compõem o roteiro de uma visita guiada pela história do vidro na cidade.

A visita surge no âmbito das comemorações do Ano Internacional do Vidro e na edição deste ano das Jornadas Europeias do Património e decorre sábado, dia 24, a partir das 10 horas.

Iniciativa da APAI – Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial e da Câmara da Marinha Grande, com o apoio da Vidrala, a visita prolonga-se das 10 às 17 horas.

A concentração está prevista para a Praça Stephens, pelas 10 horas. O local é pretexto para saber mais sobre Guilherme Stephens.

Segue-se a Fábrica de Vidros da Marinha Grande, bem como a residência dos Stephens e o Museu do Vidro, num périplo que conta ainda com a passagem por vários locais de interesse sobre o tema, bem como diversas abordagens explicativas, num programa que se estende para a tarde.

De acordo com a Câmara da Marinha Grande, a participação é gratuita, obrigando a inscrição prévia através de um formulário online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados