Assinar
Pombal

Encontrado corpo do homem desaparecido numa lagoa em extração de areia em Pombal

Homem estaria a manobrar uma máquina e, por razões ainda desconhecidas, terá caído na lagoa com o veículo

O cadáver do homem que estava desaparecido na lagoa de uma empresa de extração e classificação de areias, próximo da Guia, concelho de Pombal, foi encontrado ao princípio da tarde desta quinta-feira, dia 29, apurou o REGIÃO DE LEIRIA.

O corpo foi retirado pelas 14h00 de dentro da cabina do veículo [do tipo dumper] que a vítima manobrava, por mergulhadores da equipa de busca e resgate aquático dos Sapadores de Leiria.

O homem estava desaparecido desde esta madrugada. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria, o alerta foi dado as 04h22.

O homem tinha 52 anos e era natural da zona de Alvaiázere.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, adiantou que estaria a manobrar uma máquina e que, por razões ainda desconhecidas, terá caído com o veículo na lagoa, situada no interior da empresa.

As causas do acidente são ainda desconhecidas.

Segundo o site da Proteção Civil, às 15h00 permaneciam no local das buscas 11 operacionais, apoiados por cinco viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, equipa de busca e regaste aquático dos Sapadores de Leiria, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz.

A empresa situa-se junto da estrada que liga as localidades de Guia e Grou, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca.

Com Lusa. Notícia atualizada às 15h00 desta quinta-feira, dia 29

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados