Assinar


Sociedade

Paulo Mota Pinto suspende o mandato de deputado do PSD por cinco meses

O ex-presidente da bancada social-democrata será substituído por João Carlos Barreiras Duarte.

Joaquim Dâmaso

Paulo Mota Pinto pediu a suspensão do mandato de deputado do PSD na Assembleia da República por cinco meses, confirmou fonte da bancada à agência Lusa.

A notícia, já aguardada, da saída de Mota Pinto do parlamento foi avançada pelo jornal Público.

Fonte da bancada social-democrata confirmou à Lusa que o pedido já deu entrada e deverá ser anunciado no primeiro plenário após as férias parlamentares, na quarta-feira.

Paulo Mota Pinto foi líder parlamentar do PSD entre abril e julho deste ano – saiu a pedido do novo presidente do partido, Luís Montenegro -, tendo sido substituído à frente da bancada por Joaquim Miranda Sarmento.

Com o pedido de suspensão de funções de Mota Pinto, que tinha encabeçado a lista do PSD por Leiria, voltará à Assembleia da República João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado e é irmão de outro antigo parlamentar e ex-secretário-geral do PSD, Feliciano Barreias Duarte.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados