Assinar
Batalha

Piscinas Municipais da Batalha vão encerrar cinco meses para obras

Obras de requalificação arrancam na próxima segunda-feira.

As obras de requalificação das Piscinas Municipais da Batalha começam segunda-feira, dia 15, constituindo “a mais profunda e abrangente intervenção dos seus quase 30 anos de funcionamento”, segundo o município.

“Os trabalhos incluem a reformulação da central térmica e o fornecimento de uma caldeira de condensação para águas quentes sanitárias, instalação de ventilação nos balneários e áreas adjacentes, e a substituição parcial dos vãos envidraçados”, explica uma nota da autarquia.

Além disso, está prevista a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura do edifício, bem como a substituição do sistema de filtragem e tratamento de água, a implementação de um sistema de gestão integrada centralizada que controlará os equipamentos e a reformulação da rede de gás.

“As intervenções, com um custo estimado em 700 mil euros (mais IVA), permitirão reduzir significativamente o consumo de energia primária, por meio da instalação de maquinaria e equipamentos mais eficientes, e a aposta na produção de energia renovável”, adianta a câmara municipal, liderada por Raul Castro.

As piscinas, inauguradas em outubro de 1995, contam com mais de 1.400 utilizadores mensais, que ficarão impedidos de as frequentar nos próximos cinco meses. “É um sacrifício, mas imprescindível para o bem de todos”, refere o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.