Assinar
Sociedade

PSP de Leiria deteta 151 casos de excesso de velocidade numa semana

A operação decorreu em todo o distrito, entre 16 e 22 de setembro, no âmbito da campanha europeia “Roadpol Safety Days”

Arquivo/Joaquim Dâmaso

Quatro detenções, 46 infrações ao Código da Estrada e 151 casos de excesso de velocidade. É este o resultado das ações de fiscalização realizadas pelo Comando Distrital da PSP de Leiria entre 16 e 22 de setembro, no âmbito da campanha europeia “RoadPol Safety Days”.

A iniciativa, que coincidiu com a Semana Europeia da Mobilidade, foi “especialmente direcionada para a fiscalização da utilização indevida do telemóvel durante a condução”, mas não só.

No total foram fiscalizadas no distrito de Leiria 327 viaturas, refere a PSP no balanço divulgado esta terça-feira, referindo a detenção de duas pessoas por condução sob efeito de álcool, de outra por falta de habilitação legal para conduzir e de uma quarta por conduzir uma viatura apreendida.

As operações de controlo de velocidade abrangeram 3.906 veículos, tendo 151 sido “apanhados” a ultrapassar os limites legais.

Entre as infrações ao Código da Estrada, destacam-se cinco por falta de inspeção, três por falta de seguro de responsabilidade civil, quatro por falta do uso de sistemas de retenção no transporte de crianças, uma por uso indevido de telemóvel durante a condução e uma por não utilização do cinto de segurança.

A PSP aconselha ainda condutores e peões a cumprirem as regras do Código da Estrada e a evitarem comportamentos de risco ao volante, “especialmente a utilização do telemóvel, a ingestão de bebidas alcoólicas, o desrespeito dos limites de velocidade e a não utilização dos cintos de segurança e sistemas de retenção”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.