Assinar
Desporto

Rúben Amorim, Coates e Pote homenageados na 40.ª edição dos “Rugidos de Leão”

A última edição da Noite Verde aconteceu em 2019. Nos últimos anos, a situação pandémica inviabilizou o evento.

SCP

São 20 os galardoados que, em 2022, vão ser homenageados na Noite Verde “Rugidos de Leão”, em Leiria, a 18 de novembro.

A data foi anunciada hoje, quinta-feira, pelo Museu do Sporting em Leiria, e o evento que junta a família sportinguista vai decorrer na Quinta do Paul, em Ortigosa, Leiria, com a presença de todos os órgãos sociais do clube.

Entre os homenageados estão várias caras bem conhecidas.

O técnico Rúben Amorim, os jogadores Sebastián Coates e Pedro Gonçalves “Pote”, e o dirigente e antigo jogador Hugo Viana são os distinguidos entre o plantel principal de futebol. A treinadora Mariana Cabral é reconhecida na equipa feminina de futebol.

Os jogadores Guitta e Pany Varela, no futsal; a atleta leiriense, vice-campeã europeia de lançamento do peso, Auriol Dongmo; o “veterano” da marcha João Vieira; os jogadores Gonzalo Romero “Nolito” e José Diogo, em hóquei em patins; Diogo Ventura em basquetebol; Teresa Bonvalot no surf, são outros galardoados.

A Noite Verde irá ainda homenagear Francisco Salgado Zenha e Miguel Afonso como “Dirigente do ano”, Rita Dias como “Funcionária”, Pedro Oliveira como “Academia”, e Henrique Salgado e Dolores Aveiro, na qualidade de sócios. O Grupo Carioca Leonino Amigos do Sporting no Brasil recebe o prémio Dedicação.

A 40.ª edição retoma após dois anos de paragem, fruto da situação pandémica, e é organizada pela comissão composta por Ana Lagoa; Licínia Cadima; Anabela Martins; Mário Rodrigues; Carlos Santos; César Reis; Carlos Caseiro; Ernesto Ferreira da Silva; Joaquim Guimarães e Bernardes Dinis.

As inscrições podem ser efectuadas a partir de hoje, dia 1, no Museu do Sporting de Leiria (9 às 18 horas, pelo número 244 044 371) ou junto de Bernardes Dinis (964 853 415), Carlos Santos (965 227 058), César Reis (932 001 494) ou no clube (Lisboa, 936 570 037 ou 217 516 445).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.