Assinar
Leiria

Caminhada contra o cancro da mama decorre este sábado em Leiria

A iniciativa arranca esta tarde, às 15 horas, no jardim Luís de Camões.

Este sábado, dia 15, realiza-se a 12ª edição da caminhada “Pequenos passos, grandes gestos”, que assinala a luta contra o cancro da mama, numa iniciativa que junta a Delegação de Leiria da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o município.

Os primeiros passos são dados às 15 horas, no jardim Luís de Camões, no centro da cidade de Leiria, explica a Câmara, em comunicado.

O “kit” da caminhada custa 5 euros, que revertem a favor da LPCC, e pode ser adquirido nas lojas de comércio local ou no próprio jardim, a partir das 11 horas de hoje.

Além de outros artigos, os “kits” contêm uma t-shirt alusiva ao evento e água.

A caminhada decorre no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”, que nasceu nos Estados Unidos da América para “homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área”, lê-se na página de internet da LPCC.

A Câmara de Leiria sublinha, no comunicado, que o cancro da mama é “o mais frequente em Portugal e em todo o mundo”, mas, quando diagnosticado e tratado precocemente, “tem uma taxa de cura superior a 90%”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados