Assinar
Literatura

Emília Ferreira Marques lança livro de memórias no Arrabal

“Geada e Cacimbo” conta as vivências da autora entre os continentes europeu e africano. A apresentação é este domingo às 15 horas.

Emília Ferreira Marques, professora aposentada natural do Arrabal, apresenta este domingo, dia 2, a sua mais recente obra “Geada e Cacimbo”.

Trata-se de um livro de memórias, onde a autora viaja entre dois continentes – o da geada (Europa) e o do cacimbo (África) – recordando diversos episódios da sua vida em Moçambique e nas origens, no Arrabal.

“De tudo o que passei ficaram memórias…Todas as memórias. Permanecem risos e choros, medos e audácias, as palavras, as gargalhadas partilhadas; os sentimentos, o carinho e a desilusão… Oh! Ficarão para sempre reminiscências de dias felizes, mas não posso esquecer os dias tristes, a ansiedade e a angústia; as lágrimas no escuro da noite; os abraços e as cumplicidades num olhar silencioso”, descreve a autora em nota de imprensa.

Em “Geada e Cacimbo”, Emília Ferreira Marques procura contar uma história com “factos reais e não apenas a informação manipulada, subjetiva e quase sempre influenciada por complexos de racismo ou xenofobismo”.

A apresentação acontece às 15 horas no Centro de Artes do Arrabal e está a cargo do escritor Fernando Manuel Brites. Haverá também momento musical por Helena Brites, presidente da Junta de Freguesia do Arrabal.

Emília Ferreira Marques nasceu em 1950 na freguesia de Arrabal, Leiria. Passou parte da infância e juventude em Moçambique, tendo regressado à terra natal em 1976.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados