Assinar
Sociedade

Faleceu o empresário Joaquim Martins

O empresário nasceu em 1950, em Vila Nova de Poiares, mas vivia na Marinha Grande desde jovem.

Foto de arquivo

Fundador da empresa Famolde, na Marinha Grande, e ex-presidente da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, faleceu Joaquim Martins, um conhecido empresário da região.

O Município da Marinha Grande lembra-o, numa nota de pesar, como “um notável empresário, dinâmico, empreendedor e visionário” e ainda “um homem com reconhecidas qualidades éticas e humanas”.

Joaquim Martins, nascido em 1950, em Vila Nova de Poiares (Coimbra), “veio para a Marinha Grande, ainda jovem, tendo começado a trabalhar na área dos moldes, fundando a empresa Famolde”.

Foi deputado na Assembleia Municipal da Marinha Grande, presidente da direção da CEFAMOL (entre 1996 e 1998 e entre 2000 e 2006), pertenceu ao Conselho de Administração da Incubadora OPEN e integrou a direção do CENTIMFE – Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos.

A autarquia recorda as palavras do empresário, dirigidas a um grupo de jovens, numa tertúlia no concelho: “A vida pode ser mais difícil ou menos difícil, conforme nós a construirmos. Ter sucesso dá trabalho, mas vale a pena e para ter sucesso é preciso ter princípios”.

Também a CEFAMOL redigiu uma nota de pesar, onde recorda Joaquim Martins como “um homem e empresário inspirador que, de entre os muitos exemplos que deixou, ensinou a enfrentar as adversidades e a não desistir”.

“O nosso sector sente hoje a sua perda, mas reconhece que, pela mão de Joaquim Martins, foi possível alcançar o desenvolvimento e reconhecimento que hoje tem”, lê-se na nota.

Segundo a associação, o funeral realizou-se hoje, segunda-feira, na Igreja Paroquial da Marinha Grande, a partir das 12 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.