Assinar
SOS Ucrânia

Filarmónicas do concelho de Leiria marcham este sábado pela paz na Ucrânia

Cerca de 400 músicos vão-se juntar às 16h30 no Largo da República, em Leiria.

Cerca de 400 músicos de 11 bandas filarmónicas do concelho de Leiria vão marchar e tocar este sábado, às 16h30, em prol da paz na Ucrânia.

A Marcha pela Paz, que acontece no centro da cidade do Lis, tem início no Largo da República, passando pela rua de Alcobaça, depois avenida Combatentes da Grande Guerra, rotunda do Sinaleiro, largo 5 de Outubro e, por último, o largo Papa Paulo VI.

Ainda antes da marcha está previsto um desfile realizado pelas filarmónicas, que se iniciará no largo Papa VI, seguindo pelo largo 5 de Outubro, rotunda do Sinaleiro, avenida Combatentes da Grande Guerra, rua de Alcobaça, terminando no largo da República.

E como hoje, 1 de outubro, se assinala o Dia Mundial da Música, ao longo da marcha serão interpretados diversos temas, estando reservado para o final o hino da Ucrânia e a peça “A Grande Porta de Kiev”, do compositor russo Modest Mussorgsky.

Segundo Carlos Lopes, diretor da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria, esta iniciativa serve “para as pessoas perceberem que a música ainda consegue unir”.

O objetivo, explica, é que as pessoas pensam “mais em arte e menos em armas” e consigam olhar para “outras coisas”, além do que “se vê nas televisões” diariamente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados