Assinar
Música

First Breath After Coma preparam novo álbum num retiro em Vila Real

Durante outubro, os cinco músicos estão em residência artística numa aldeia para criar novos temas e conceito do disco a lançar em 2023.

A banda mudou-se para Trás-os-Montes para criar novos temas

Numa pequena aldeia de Vila Real, rodeada de montanha, árvores e natureza, nasce o sucessor de “NU” (2019). É ali que os First Breath After Coma (FBAC) criam músicas para o novo disco, repetindo a reclusão criativa feita para os três álbuns anteriores.

“É um sítio extremamente bonito, bucólico, em plena aldeia”, partilhou com o REGIÃO DE LEIRIA um dos elementos dos FBAC, Telmo Soares, já instalado no espaço onde a banda vai estar durante um mês.

Envolvidos em projetos paralelos, na atividade na Casota Collective e outras ocupações, os cinco elementos dos FBAC ajustaram agendas para a residência criativa. “Estamos na fase inicial de composição e achamos que era essencial focarmo-nos a 100% por um período de tempo. Sentimos necessidade de mergulharmos mesmo a sério no que estamos a fazer”, afirma Telmo Soares.

A escolha do local surge pela afinidade construída com Vila Real, desde a participação no festival Nordeste à colaboração com a Banda de Mateus. “Há um carinho pela cidade e conhecemos aqui muita gente”.

Para já, apesar de terem levado na bagagem material – “ainda apenas demos e rascunhos” -, procura-se um fio condutor. “Os nossos discos têm uma identidade nossa, mas são sempre muito diferentes entre eles. Este vai, de certa forma, acabar por ser diferente também. Mas ainda estamos à procura dessa narrativa”, antecipa Telmo Soares. O novo disco sairá 2023, sem data ainda definida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.