Assinar
Exposições

Percurso e obra de José Saramago inspiram exposição na Marinha Grande

“José Saramago: Voltar aos passos que foram dados” está patente na biblioteca municipal, mas também em várias escolas do concelho.

CMMG

São 15 painéis, concebidos em função do trajeto pessoal e literário do escritor José Saramago, que dão vida à exposição que está patente até finais de novembro na Biblioteca Municipal da Marinha Grande e em todas as bibliotecas escolares dos agrupamentos do concelho.

“José Saramago: Voltar aos passos que foram dados” engloba uma seleção de textos da responsabilidade de Carlos Reis e Fernanda Costa, com desenho gráfico de André Letria, numa viagem orientada para “a leitura e releitura” do escritor, lê-se em nota de imprensa.

A exposição está integrada nas comemorações do centenário do nascimento de José Saramago, tendo sido disponibilizada pela Fundação José Saramago, em parceria com o Instituto Camões e com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O percurso do escritor nobel da literatura pode ser visitado nas bibliotecas das escolas EB 2/3 Guilherme Stephens, Escola 3.º CEB e Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, Escola EB 2/3 Prof. Nery Capucho, Escola 3.º CEB e Secundária Pinhal do Rei e Escola 3.º CEB e Secundária José Loureiro Botas.

Na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, a exposição está patente de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.