Assinar
Sociedade

Politécnico de Leiria preenche 93,7% das vagas na segunda fase de acesso ao ensino superior

Foram colocados 394 estudantes, mais 16 que em 2021.

foto do exterior do edifício A da ESTG
Foto de Arquivo

Cerca de 400 estudantes ficaram colocados na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), preenchendo 93,7% das vagas existentes nas cinco escolas da instituição, anunciou o politécnico este sábado.

De acordo com comunicado da instituição, foram colocados 394 alunos, mais 16 que em 2021, naquela fase do concurso. E no total das duas fases foram colocados 2.208 alunos.

“Os resultados das duas fases do concurso nacional de acesso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição, que ano após ano merece a confiança e a preferência de milhares de estudantes nacionais e internacionais”, frisa o presidente do Politécnico de Leiria citado em comunicado.

Carlos Rabadão enaltece ainda que “o consecutivo aumento do número de estudantes colocados através do CNAES é o reconhecimento que somos uma instituição de Ensino Superior de excelência e referência em Portugal”.

Considerando todas as formas de acesso, incluindo os estudantes internacionais, e não contabilizando os novos 394 estudantes, o Politécnico de Leiria tem já cerca de 2.600 novos estudantes matriculados nas licenciaturas, indica a instituição.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Saúde (ESSLei) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) preenchido 100% das vagas disponíveis. A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso. O que, segundo o politécnico, se reflete numa subida nas colocações relativamente ao CNAES de 2021.

No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem, até ao momento, 4.900 novos estudantes, dos mais de 13.400 estudantes já matriculados, aos quais ainda se vão juntar novos estudantes matriculados no âmbito das candidaturas a decorrer nos diversos ciclos de estudos.

A expetativa é que o número total de matriculados no ano letivo atual ultrapasse os 14 mil, lê-se no mesmo comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados