Assinar
Cultura

Dois atos de sensibilidade de Joana Gama para piano grande e piano de brincar em Ourém

A pianista leva ao Teatro Municipal de Ourém dois dos seus projetos, um sobre uma obra contemplativa e outro sobre o mundo das árvores.

"As árvores não têm pernas para andar" coloca o publico no palco do Teatro Municipal de Ourém Estelle Valente

Joana Gama tem tecido um percurso particular na música, pelo qual tem leva o piano por caminhos diferentes: ora experimentando, ora vestindo o fato clássico, ora tateando, ora embalando o público numa coleção de projetos sempre originais, que lhe granjearam um estatuto especial.

Dois desses projetos chegam este fim de semana a Ourém, para apresentações no Teatro Municipal.

Primeiro, Joana Gama abre “O livro dos sons”, interpretando a obra contemplativa do britânico Hans Otte, uma peça com doze partes cuja essência é “a alternância entre a produção de uma sonoridade lenta, quase estática, hipnótica, e a sonoridade do movimento”, descreve a pianista. 

O concerto “O livro dos sons” em Ourém é esta sexta-feira, 18 de novembro, às 21h30, com bilhetes a 5 euros.

No sábado, Joana Gama senta-se num “toy piano” para tocar a história de “As árvores não têm pernas para andar” no palco do Teatro Municipal de Ourém.

“Já repararam que desde que são semeadas, as árvores permanecem sempre no mesmo sítio, a partir do qual se alimentam, se defendem e se reproduzem?”, questiona a artista, que neste concerto vai contar histórias sobre “o mundo maravilhoso das árvores”, com a ajuda de um piano de brincar.

A sessão é às 11 horas de sábado, dia 19, para maiores de 3 anos, com bilhetes a 2 euros para crianças e 4 euros para adultos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.