Assinar


RL+65

Teatro Municipal de Ourém abre inscrições para atores de idade maior

No último ano, o Grupo de Teatro de Idade Maior apresentou várias peças, entre as quais “Sopro” e “A fanfarra”.

O Grupo de Teatro de Idade Maior do Teatro Municipal de Ourém (TMO) abriu inscrições para novos participantes com 50 anos ou mais e que gostem de teatro.

Desde a sua fundação, em 2021, o grupo tem mantido uma atividade regular com produção e apresentação pública de “espetáculos diversificados, desde textos clássicos a autores contemporâneos, numa exploração constante sobre o teatro e as suas múltiplas linguagens”.

Os ensaios semanais retomam no dia 13 de março, realizando-se às quartas-feiras, entre as 10 e as 12 horas.

No último ano, o grupo apresentou várias peças, entre as quais “Sopro”, a partir de um texto original de Tiago Rodrigues, e “A fanfarra”, criada a partir de textos do dramaturgo Karl Valentin.

A preparação de um novo espetáculo é o objetivo desta nova temporada, anuncia o TMO. A “direção” do grupo está nas mãos de Eduardo Dias, ator, encenador e formador, para quem os seniores são “pessoas que se permitem a experimentar”, como já partilhou com o REGIÃO DE LEIRIA.

Neste “exercício de liberdade, livres da sua condição de idade, de tempo”, projetam “em cada palavra, movimento, gesto, um pedaço de si próprios. Há muita verdade, muita emoção, também, que eles colocam” no seu trabalho, considera.

A participação dos atores neste projeto é gratuita, podendo as inscrições serem efetuadas até 6 de março, através do formulário online disponível em https://bit.ly/m/TMO ou, presencialmente, na bilheteira TMO.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.