Assinar
Mercado

Bolos-reis da Benedita e da Marinha Grande ganham ouro e prata em concurso nacional

O bolo-rei da região brilhou no Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português

Bolo rei da Confeitaria "A Lenda", da Benedita, foi um dos distinguidos

Iguaria incontornável da quadra natalícia, o bolo-rei é o centro das atenções em várias competições. E no 11º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português que decorreu a 15 de novembro, realizado em conjunto pelo CNEMA e a Qualifica/oriGIn Portugal, foram várias as medalhas obtidas por empresas da região.

O vencedor da iniciativa, considerado o “melhor dos melhores”, foi o “Bolo Rei” confecionado pela “Pousadinha”, de Tentúgal. A nossa região conseguiu vários bolos entre os classificados com medalha de ouro.

Foi o caso do bolo-rei da confeitaria “A Lenda” – da empresa Nuno Pina Unipessoal Lda-, da Benedita, que foi distinguida pelo seu “bolo produzido de forma tradicional utilizando apenas produtos nacionais de forma a manter rigorosamente a tradição”.

A medalha de ouro foi igualmente a distinção obtida pela Padaria Modelo da Benedita, graças ao bolo “tradicional de Natal de fruta cristalizada e frutos secos. A sua forma é redonda, aberto no centro e é feito de uma massa enriquecida com fruta cristalizada e frutos secos”.

Bolo-rei da Padaria Modelo da Benedita que também arrecadou a medalha de ouro

Entre os distinguidos com a medalha de prata, conta-se uma outra empresa da região. Trata-se da Pastelaria Norte, da empresa Lusocasona – Pastelarias e Pão Quente.  A empresa da Marinha Grande levou a concurso um bolo-rei de forma redonda, “tipo coroa de rei, decorada com pedaços de frutas cristalizadas e frutos secos”.

Esta competição cheia de sabor, contou igualmente com a componente do bolo rainha. E também aqui a região brilhou. A Confeitaria “A Lenda”, da Benedita, voltou a arrecadar uma medalha de ouro e a Padaria Modelo da Benedita conseguiu uma medalha de prata.

No caso do bolo-rei escangalhado, nota para a medalha de prata para a Confeitaria “A Lenda” e a de bronze para a Padaria Modelo da Benedita. A listagem de todos os premiados pode ser conferida aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados