Assinar
Saúde

Conferência procura esclarecer e valorizar importância sobre amamentação

Sessão realiza-se na próxima quarta-feira, é dirigida a toda a comunidade e é gratuita, mas carece de inscrição.

A importância do leite materno, que alimentação deve fazer a lactante e como pode e deve a amamentação ser conjugada com a vida profissional são alguns dos temas que vão ser abordados, esta quarta-feira, dia 30, na conferência “Amamentação, Saúde e Vida Profissional”.

A sessão é dirigida a toda a comunidade, com especial atenção para mulheres grávidas, puéperas, mas também maridos, companheiros, namorados, representantes e colaboradores de empresas ou qualquer outra pessoa que se interesse pela temática.

Alertar para a importância da amamentação é o principal objetivo da sessão que decorre, a partir das 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, numa organização da autarquia, Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e Associação Luas e Faluas.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do link  https://forms.office.com/r/n7FtqnFajH ou pelo telefone 244 573 300.

No final da conferência, será apresentado o selo “Instituição Amiga da Amamentação”, dirigido às empresas e instituições que protegem e apoiam a prática do aleitamento materno.

Programa

15 horas Exposição Fotográfica “Desafios de AmaRmentar”

15h30 Sessão de Abertura – Ana Laura Baridó, vereadora da saúde da Câmara Municipal

15h45 Importância do Leite Materno – Elisabete Santos, enfermeira especialista em Saúde Materna – UCC – Centro Saúde Marinha Grande

16h15 A importância das Empresas/Instituições para o Sucesso do Aleitamento Materno – Hélia Gomes, da Associação Luas e Faluas

17 horas Alimentação da Lactante: Necessidades e Desafios – Cátia Pontes, professora doutora no Politécnico de Leiria e nutricionista

17h30 Divulgação do Selo “Instituição Amiga da Amamentação” –  Cristina Santos, chefe da Divisão Saúde e Bem-Estar da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.