Assinar
Marinha Grande

Câmara da Marinha Grande promove sessão de sensibilização sobre amamentação

Benefícios da amamentação para a saúde da progenitora e da criança e empresas amigas da amamentação são alguns dos tópicos em análise esta quarta-feira no Edifício da Resinagem.

“Amamentação, saúde e vida profissional” é o tema da sessão que a Câmara da Marinha Grande promove esta quarta-feira, dia 3, no auditório do Edifício da Resinagem.

O objetivo do encontro, explica a autarquia em comunicado, é assinalar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial de Saúde em 1992. E discutir aspetos como os benefícios da amamentação ao nível da saúde, a perspetiva das empresas em relação à “trabalhadora lactante”, empresas amigas da amamentação e a responsabilidade dos intervenientes sociais no sucesso do processo.

A sessão arranca às 15 horas e conta com intervenções de Isabel Reinaldo, da SOS Amamentação, Gabriela Silva, em representação do grupo Iberomoldes, um representante da TE Electronics e Hélia Gomes, da Associação Luas e Faluas.

Após o debate, é inaugurada a exposição de pintura “I’M” da artista plástica marinhense Sónia Santos, no foyer da Casa da Cultura – Teatro Stephens, pelas 18h30. A mostra sobre a mulher e amamentação fica patente até 31 de agosto, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.