Assinar
Cultura

“Cultura que somos” leva ministro à “Ópera na Prisão”

Pedro Adão e Silva visita na terça-feira, dia 22 de novembro, o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens.

Projeto de inclusão pelas artes da SAMP envolve a comunidade do Estabelecimento Prisional de Leiria - Jovens Joaquim Dâmaso

O ministro da Cultura visita Leiria amanhã, terça-feira, 22 de novembro, no âmbito do percurso “Cultura que somos”, que levará Pedro Adão e Silva até ao projeto “Ópera na Prisão”.

A iniciativa visa “conhecer e dar voz às ações, aspirações e dinâmicas que constituem a realidade cultural portuguesa”, avança uma nota governamental, e parte para um terceiro momento esta semana.

Deste “Cultura que somos” fazem parte projetos ligados à inclusão, que simultaneamente “enriquecem o nosso panorama cultural e artístico” e “transformam vidas afetadas por obstáculos de natureza diversa, originados em situações específicas de doença, condição física ou contexto social”.  

O ministro visitará em Lisboa os projetos Manicómio, Acess Lab, e CiM – Companhia de Dança, seguindo depois para Leiria, onde visitará, ao início da tarde, no Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, “Ópera na Prisão”, da responsabilidade da SAMP. O périplo termina em Coimbra, para conhecer os 5.ª Punkada, grupo rock que faz parte do catálogo da editora leiriense Omnichord.

Os percursos decorrem mensalmente até maio de 2023, sendo os próximos dedicados aos temas “Cultura para a inclusão (região Norte)”, “Desenvolvimento local”, “Arte contemporânea em rede”, “Indústrias Criativas”, “Comunicação social regional e local” e “Cineclubes”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.