Assinar
Desporto

Faleceu Idalina Lisboa, do Museu do Sporting em Leiria

Colaboradora do Sporting era uma fervorosa adepta do clube e uma impulsionadora do espaço museológico existente em Leiria.

Idalina Lisboa, um dos rostos do Museu do Sporting em Leiria, faleceu este domingo, aos 67 anos.

Natural de Bidoeira de Cima, concelho de Leiria, a colaboradora e forte impulsionadora do Museu do Sporting na cidade de Leiria, a par do seu grande mentor Bernardes Dinis, era um dos rostos que diariamente recebia quem visitava o espaço.

Entre muitas outras funções, era habitual acompanhar as visitas no museu, além da ligação que se mantinha com o clube.

Mário Rodrigues, presidente da União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista e membro da comissão organizadora do jantar Noite Verde – Rugidos do Leão, lamenta ao REGIÃO DE LEIRIA a partida de Idalina Lisboa.

“O Museu do Sporting Clube de Portugal em Leiria perdeu uma das suas principais referências. Tive o privilégio de privar com a Idalina e jamais esquecerei a sua simpatia e alegria, mesmo nos momentos difíceis que a fustigaram em vários momentos da sua vida. Com efeito, a simpatia que transmitia a cada visitante, a atitude empolgante como falava e descrevia cada canto do seu Museu, bem como a forma como enaltecia cada peça e cada troféu do seu Sporting, faziam da Idalina uma das vozes que mais alto elevava o bom nome e os ideais do Sporting Clube de Portugal. A doçura da Idalina, aliada ao frenesim do Bernardes Dinis, formavam o equilíbrio perfeito que tanto cativavam e empolgavam os visitantes e os Amigos do Museu do Sporting em Leiria. A Idalina deixou-nos para a vida eterna, mas jamais deixará de estar connosco…”.

Maria Idalina Crespo Lisboa Loureiro era casada e mãe de dois filhos (um já falecido).

As cerimónias fúnebres estão marcadas para amanhã, segunda-feira, dia 28, em Bidoeira de Cima, Leiria, a partir das 14h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados