Assinar
Sociedade

Gira Comigo faz a festa final no Museu de Leiria

Programa orientado para crianças, jovens e adultos residentes no Bairro Social Cova das Faias faz balanço e apresenta resultados na quarta-feira, dia 23.

O projeto Gira Comigo, que envolve a população do Bairro Social da Cova das Faias, culmina na quarta-feira, dia 23 de novembro, com um evento final no Museu de Leiria.

Promovido pela InPulsar, Gira Comigo contribui para a inclusão social das crianças, jovens e adultos ciganos. Esse processo acontece “através de oficinas para o desenvolvimento de competências sócio emocionais, a mobilização de saberes e costumes da cultura cigana e a dinamização de espaços de participação cívica”, avança a associação.

Gira Comigo iniciou em junho de 2021 e foi orientado para 40 crianças, jovens e adultos, residentes no Bairro Social Cova das Faias, na União de Freguesias Santa Eufémia e Boavista, com intenção é “aumentar o seu sucesso escolar e profissional, fomentar uma maior participação na comunidade maioritária e reduzir o estigma associado às comunidades ciganas”.

Este momento final do projeto, que começa às 14 horas, compreende a conferência “Conhece-me antes de me odiares”, sobre factos e mitos sobre cultura cigana, a apresentação dos resultados e um momento cultural.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.