Assinar
Sociedade

GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes em Peniche

Os principais “clientes” dos suspeitos eram turistas estrangeiros.

Dois homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 35 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nas localidades de Ferrel e Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.

As detenções foram o culminar de uma investigação que decorria há um ano e que, explica a força policial em comunicado, “permitiu desmantelar uma célula responsável pelo abastecimento de cocaína e haxixe, na região”.

Os principais “clientes” dos suspeitos eram turistas estrangeiros.

Foram ainda efetuadas cinco buscas domiciliárias e quatro a veículos e estabelecimentos, das quais resultaram a apreensão de 1.044 doses de cocaína, 591 doses de haxixe, bem como duas balanças de precisão.

Foram ainda apreendidos 430 euros em numerário, uma catana e diversos sacos para embalamento dos estupefacientes.

Segundo a GNR, os detidos já tinham antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ameaças e ofensas à integridade física e serão presentes ao Tribunal Judicial de Peniche esta quarta-feira, dia 23, para aplicação das medidas de coação.

A operação do Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnico e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados