Assinar


Leiria

Graciano Dias é o novo presidente da distrital do CDS-PP em Leiria

Liderança da distrital foi decidida pela diferença de um voto

O empresário Graciano Dias foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP em Leiria, tendo vencido as eleições por um voto, informou à Lusa o secretário-geral adjunto do partido.

Segundo Pedro Magalhães, a lista B, liderada por Graciano Dias, conquistou 103 votos, contra os 102 que somou a lista A, encabeçada por Horácio Moita Francisco.

Durante o sufrágio, que decorreu no sábado à noite, registaram-se ainda um voto nulo e outro em branco.

A lista de Graciano Dias obteve a mesma votação para o Conselho Distrital de Jurisdição e venceu por dois votos para a Mesa da Assembleia Distrital.

“A grande prioridade desta lista é a implantação do partido. Queremos trabalhar forte nas bases e referenciar pessoas democratas cristãs, do centro-direita, com capacidade nas freguesias e concelhos, para que o CDS-PP volte a ter destaque na política”, adiantou à Lusa Graciano Dias, 63 anos.

O presidente eleito, que substitui Rosa Guerra na liderança distrital do CDS-PP, assumiu que irá ter ainda como bandeiras a requalificação da ferrovia e a abertura da Base Aérea n.º 5 de Monte Real, em Leiria, à aviação civil.

“Vamos juntar empresários e universidades dos seis distritos da região para fazer pressão, para que a BA5 seja a alternativa ao aeroporto de que tanto se fala para complementar o aeroporto de Lisboa”, referiu Graciano Dias, licenciado em Turismo e militante do CDS-PP “desde sempre”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados