Assinar
Leiria

Grupo de militantes pede demissão do presidente da concelhia do PSD/Leiria

Posição surge uma semana depois da retirada da confiança política ao vereador Álvaro Madureira.

Um grupo informal de militantes do PSD pede a demissão de José Augusto Santos, presidente da Comissão Concelhia de Leiria, por considerarem que está a provocar “a desunião, discórdia e divisão entre militantes e simpatizantes do partido”.

Num documento, assinado por 150 militantes e simpatizantes, alguns deles pertencentes à lista que venceu as últimas eleições da concelhia, mas também da lista derrotada, é referido que “a comissão política de Leiria do PSD tem-se pautado num trabalho político diminuto e escasso de ações que concorram para a resolução dos problemas dos leirienses e para a melhoria do concelho de Leiria”.

O documento vai ser enviado ao presidente do PSD, Luís Montenegro, com o objetivo de o colocar ao corrente do que está a acontecer em Leiria.

Segundo a porta-voz do grupo, Maria Manuela Carvalho, e como refere o texto do abaixo-assinado, desde as eleições, em fevereiro deste ano, que a comissão, em assembleia de militantes, apenas reuniu duas vezes, no período de dez meses, quando os estatutos obrigam a reuniões a cada três meses.

“O presidente da concelhia, José Augusto Santos, e esta Comissão, não ouvem os militantes e não promovem debates sobre assuntos importantes para as pessoas do concelho de Leiria (…) Esta concelhia não apresenta projeto para o concelho, nem diz o que quer”, acrescenta o mesmo documento.

A posição deste grupo de militantes foi apresentada ao final da tarde desta terça-feira, num espaço de restauração na cidade de Leiria, com a presença de cerca de dez militantes, entre eles os vereadores do PSD na Câmara de Leiria, Álvaro Madureira e Branca Matos. Também o vereador Daniel Marques subscreveu o documento.

“José Augusto Santos e a sua comissão política, com medo de perderem o poder nas próximas eleições internas, promovem perseguições políticas a pessoas com provas dadas na defesa dos interesses das populações do concelho de Leiria, para as quais foram eleitas e no respeito do ideário e estatutos do partido”, menciona a porta-voz, lembrando que o presidente da concelhia retirou a confiança política ao vereador Álvaro Madureira, na semana passada.

“A bem do concelho de Leiria e das pessoas que aqui vivem e trabalham, a fim de poder haver uma verdadeira e nova concelhia que promova a união entre os militantes e simpatizantes, e defendam o melhor para as pessoas deste concelho, exigimos a demissão do presidente e desta concelhia de Leiria do PSD”, referiu a porta-voz.

À agência Lusa, confrontado com o pedido de demissão, José Augusto Santos disse lamentar a “vitimização que está a ser feita com recurso a mentiras descaradas”. “O assunto será tratado no local próprio e pelos órgãos competentes do partido. Nunca o faria na praça pública ou num café”, acrescentou o presidente da concelhia.

Com Agência Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados