Assinar
Sociedade

Homem desaparecido na Codiceira foi encontrado em Espite

Camionista reconheceu-o pelas partilhas nas redes sociais. Recolheu-o, deu-lhe comer e roupa seca. Família agradece a ajuda de todos.

Quatro semanas depois do alerta do desaparecimento de António Dias, o homem foi encontrado, “bem”, em Espite, concelho de Ourém, “todo molhado e cheio de fome”.

A informação é confirmada por um familiar, que há duas semanas, depois de vários apelos e partilhas nas redes sociais, voltou a lançar novo pedido de ajuda para encontrar o homem, de 57 anos, a quem está diagnotiscado espectro autista.

“O António foi encontrado em Espite, por um camionista, que o reconheceu pelas publicações. Ele seguia estrada fora, agarrado a um pau que servia de auxilio”, conta a familiar.

O camionista entrou em contacto com a família que recolheu António Dias em Albergaria dos Doze, concelho de Pombal. “Como estava todo molhado e cheio de fome, a esposa do senhor que o encontrou deu-lhe comer e roupa seca para vestir”, acrescenta, justificando que não houve necessidade de recorrer a uma unidade de saúde, uma vez que “não estava ferido e aparentemente estava bem”, não foi a nenhuma unidade de cuidados”.

Recorde-se que o homem, que por várias vezes já foi dado como desaparecido, tinha saído de casa, no dia 27 de outubro. No entanto, as suas ausências nunca se tinham prolongado por tanto tempo, como agora.

“O António é uma pessoa com problemas mentais, não tem condições para viver sozinho, sempre viveu com os pais e após o falecimento destes, ficou a viver com o irmão”. Nos últimos meses ficou como residente no lar da instituição e passava um fim de semana por mês em casa, com a família.

“Agradecemos a todos o apoio que nos deram nas partilhas do desaparecimento. Somos imensamente gratos ao senhor A. F. e à sua esposa A., pelo que fizeram pelo António”, indica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.