Assinar
Leiria

Livre pede mais Mobilis como alternativa ao estacionamento na rotunda D. Dinis

Projeto é “ameaça para a Reserva Ecológica Nacional” e está em “zonas ameaçadas pelas cheias”. Partido sugere alargamento de horários dos transportes públicos e expansão até à periferia de Leiria.

O novo estacionamento anunciado para a rotunda D. Dinis, em Leiria, é uma “ameaça para a Reserva Ecológica Nacional”, considera o Livre Leiria, que acusa o executivo da Câmara de Leiria de optar por uma solução “que comporta sérios riscos”.

“Uma vez mais, o executivo socialista não resolve a concentração sufocante de automóveis no centro da cidade nem altera o paradigma de uma cidade feita para carros”, critica o partido em comunicado, considerando que “compromisso do município com o ambiente cai por terra”.

Parte do projeto anunciado para terrenos da ex-Prisão-Escola, que a Câmara de Leiria adquiriu junto à rotunda D. Dinis, é protegido pela Reserva Ecológica Nacional e o Livro considera “igualmente grave o facto daquela zona se encontrar na tipologia de zonas ameaçadas pelas cheias, o que comporta sérios riscos”.

Em comunicado, o partido considera “necessário responder à necessidade das pessoas conseguirem aceder à cidade e manter uma defesa séria do ambiente e dos bens naturais”, propondo o reforço dos horários e do número de autocarros da Mobilis.

É uma “prioridade para responder a essa necessidade”, realça o partido liderado por Filipe Honório, considerando “importante expandir e melhorar as linhas de autocarros existentes na cidade e periferia”, além da promoção da “mobilidade suave através de novas ciclovias, para que as pessoas se possam deslocar de forma sustentável pela cidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados