Assinar
Mercado

Pombal recebe o 192º restaurante da McDonald’s em Portugal

Espaço cria 60 postos de trabalho e integra projeto-piloto da marca para atingir zero emissões nas operações realizadas até 2050.

O 192º restaurante da marca McDonald’s em Portugal abre hoje em Pombal, mas chega com um conceito bastante ambicioso, amigo do ambiente.

O restaurante faz parte de um projeto-piloto da marca, que dispõe de “um sistema inovador de energia renovável produzida através de painéis fotovoltaicos e equipamentos eco eficientes de última geração, que irão permitir identificar boas práticas” que, posteriormente possam ser replicadas noutros restaurantes. Este conceito assenta na “ambição global da marca de atingir zero emissões nas suas operações até 2050”.

O espaço tem espaço para 117 lugares sentados na sala e uma esplanada com 84 lugares, inclui quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica, menuboard digital, tomadas USB e carregadores wireless, um McCafé e serviço de entrega ao domicílio com McDelivery.

Com a abertura do restaurante são criados 60 novos postos de trabalho diretos.

O restaurante McDonald’s Pombal será operado por Yves Basílio, franquiado da marca desde 2001 e responsável por mais seis restaurantes em Coimbra e na Figueira da Foz.

“É com enorme orgulho que abro o restaurante McDonald’s de Pombal. Este projeto inovador vai permitir reforçar todo o trabalho que fazemos com as comunidades locais onde operamos. Por ser pioneiro em diversas ferramentas para uma eficaz gestão da energia, será extremamente relevante para a cidade, para o país e para o mercado internacional”, refere o empresário Yves Basílio, citado num comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados