Assinar
Caldas da Rainha

Mercadona abre primeiro supermercado no distrito de Leiria

Para 2022 a empresa estabeleceu como objetivo um investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas

A Mercadona abre o primeiro supermercado no distrito de Leiria, nas Caldas da Rainha, esta quarta-feira, dia 16, tendo contratado 65 empregados.

A loja situa-se na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e a “empresa pretende terminar o ano com 39 lojas em território nacional”, conforme refere em comunicado.

Em 2021 atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

“Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros”, destaca.

“Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal”, adianta.

Estas doações, que “equivalem a mais de 11 mil carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, cinco bancos alimentares e outras instituições sociais”.

Para 2022 a empresa estabeleceu como objetivo um investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados