Assinar
Sociedade

Pombal promove encontro concelhio de voluntários

Iniciativa, que visa valorizar o trabalho e dedicação dos voluntários, tem lugar este sábado à tarde.

Primeiro encontro aconteceu em 2019, no parque de merendas de Carnide Arquivo/APEPI

O II Encontro de Voluntárias/os do Concelho de Pombal tem lugar este sábado, 5 de novembro, por iniciativa do Banco de Voluntariado Dar as Mãos da APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância.

O evento, que decorre a partir das 14h30 na sede da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas, antecipa as comemorações do Dia Internacional do Voluntário, que se assinala a 5 de dezembro, com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido por voluntárias e voluntários a favor da comunidade, em diversas áreas de intervenção.

O programa aberto à participação da comunidade e voluntários contempla ainda um magusto, lanche partilhado e animação musical a cargo da Tuna da Universidade Sénior de Pombal e do Grupo de Acordeonistas.

O Banco de Voluntariado, criada em 2012, resulta de uma parceria entre a APEPI com as associações ATLAS, Alzheimer Portugal, de Cumieira e Circunvizinhas, Cercipom, centros de apoio social de Almagreira, Carnide e de S. Pedro, Fundação Dr. José Lourenço Júnior, Delegação da Cruz Vermelha de Pombal, município de Pombal, Associação de Pensionistas, Reformados e Pensionistas de Pombal, Câmara e Junta de Freguesia de Pombal, e conta com o apoio do projeto Rosa dos Ventos – CLDS4G.

Mais informações pelo telefone 236 024 378 ou apepi-ipss@sapo.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.