Assinar

Champalimaud compra Novares para reforçar posição nos componentes para automóveis

“Num mercado onde já opera através da GLN, em termos de capacidade tecnológica, inovação e capacidade produtiva”, explica o GMC

O Grupo Manuel Champalimaud (GMC) anunciou esta sexta-feira, dia 2, “a compra à Novares da área de injeção de plásticos em Portugal”, que possui uma fábrica em Leiria, com o objetivo “o reforçar posição no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel”.

“A aquisição do negócio de plásticos decorativos e peças de interface (infotainment, instrument clusters e climate controls)”, ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, “visa reforçar a posição do grupo no mercado de componentes de plástico para a indústria automóvel, onde já opera através da GLN, em termos de capacidade tecnológica, inovação e capacidade produtiva”, explica o GMC em comunicado.

A GLN, com sede em Leiria e fábricas em Leiria e no México, dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de moldes técnicos de alta precisão e injeção de peças plásticas, “sendo considerada uma referência na Europa e em fase de expansão da sua capacidade produtiva no México”.

A Novares conta com duas fábricas, em Leiria e Vendas Novas, e um centro tecnológico e de desenvolvimento em Leiria, empregando mais de 600 colaboradores, com um volume de negócios anual de 50 milhões de euros e “uma carteira de clientes nacionais e internacionais de primeira linha”, adianta.

O grupo francês avançou com a venda “porque decidiu focar-se no seu portfólio de produtos e soluções de design inovador, mas mantém a sua presença em Portugal, através de uma fábrica em Arouca”.

“Com esta aquisição, o GMC reforça o compromisso em Portugal e nos seus profissionais, reforçando a capacidade competitiva no sector da injeção de plásticos, posicionando-se também como um grupo inovador, com tecnologia de ponta, focalizada na satisfação das necessidades dos mercados Europeu e norte americano” refere o comunicado.

O CEO da Novares, Pierre Boulet, agradece às equipas de Leiria e Vendas Novas “o seu apoio ao grupo nos últimos anos” e acredita que “este negócio continuará a prosperar sob a liderança do GMC e da sua subsidiária GLN”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados