Assinar
Cultura

Conheça as propostas culturais de Natal na região nos próximos dias

Fique aqui a conhecer algumas das propostas das programações de Natal na região.

A cantora Áurea dá um concerto de Natal no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, esta sexta-feira

As próximas semanas estão recheadas de propostas culturais, muitas delas alusivas ao Natal, um pouco por toda a região.

Eis algumas sugestões:

22 de dezembro, quinta-feira

Leiria – Por estes dias, as crianças são convidadas a andar de carrossel e a entregar uma carta ao Pai Natal no LeiriaShopping.
Leiria – Às 21h30, há sessão de cinema no Teatro Miguel Franco com a exibição do filme “Uma Pastelaria em Notting Hill”, realizado por Eliza Schroeder. A comédia conta a história de Clarissa, que depois de perder a mãe repentinamente decide levar para a frente o sonho da progenitora em abrir uma pastelaria. O negócio vai juntar três mulheres de diferentes gerações.
Marinha Grande – A Orquestra de Cordas de Leiria, dirigida por Luís Casalinho, e a Orquestra de Guitarras de Leiria, dirigida por Ilda Coelho e Sónia Leitão, atua no Teatro Stephens, às 21 horas.
Figueiró dos Vinhos – Todos os caminhos vão dar à Tenda da Fantasia e à Casa do Pai Natal, onde os mais novos podem jogar ao bingo, participar em workshops sobre fotografia e missangas, jogos tradicionais e até ter um lanche com o Pai Natal. As atividades decorrem entre as 14 e as 18 horas e há programação até dia 30.

23 de dezembro, sexta-feira

Pedrógão Grande – Até 2 de janeiro, os dinossauros vão invadir o jardim da Devesa, onde estarão dispostos alguns modelos dos animais que pisaram a terra no período jurássico. Uma colaboração do Município de Pedrógão Grande com o Dino Parque, na Lourinhã.
Leiria – O LeiriaShopping é palco do espetáculo imersivo e interativo “A Fada Cintilante e La Galinha” às 15 e à 17 horas. Por estes dias, as crianças são ainda convidadas a andar de carrossel e a entregar uma carta ao Pai Natal.
Leiria – A cantora Áurea apresenta o concerto Áurea Soul X’mas, dedicado à quadra natalícia. No Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30.
Porto de Mós – Espetáculo musical “Os Melhores Clássicos Portugueses”, de Paulo Sanches e Sérgio Fernandes, no cine-teatro, às 21h30. Bilhetes: 10 euros.
Castanheira de Pera – Syro é o artista convidado para o Natal da Aldeia, em Castanheira de Pera, a partir das 22h30.
Pombal – O Coimbra Gospel Choir, dirigido pelo maestro Nuno Mendes, apresenta no Jardim do Cardal, em Pombal, pelas 21h30, um concerto de música gospel com temas de autores contemporâneos de vários pontos do mundo. A entrada é livre.

24 de dezembro, sábado

Leiria – Através de marionetas, Ângela Ribeiro conta uma história sobre inclusão, diferença, e a necessidade de se construírem lugares para todos. O espetáculo “A Casa da Árvore” é apresentado às 11h04 no Mercado de Santana, em Leiria, e tem interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Os mais pequenos podem ainda deliciar-se com seis curtas infantis, que serão exibidas no Teatro Miguel Franco, pelas 10h30. Os bilhetes custam 4 euros.

25 de dezembro, domingo

Leiria – A discoteca Stereogun promete agitar a madrugada de domingo com uma festa dedicada à década de 90. Carlos Matos vai ser o responsável pela música do piso superior, com muitas sonoridades rock. No piso inferior, irá estar Frederico Montes a passar alguns dos temas mais conhecidos daquela década. A festa começa à 1h30.

26 de dezembro, segunda

Alcobaça – O Real Abadia, Congress & Spa Hotel, em Alcobaça, apresenta propostas não só para os mais novos, como também para adultos. Entre 26 e 30 de dezembro, das 18h30 às 19h30, há workshops com dicas de relaxamento, pinturas faciais e insufláveis, yoga e oficinas para preparar bolachas e bebidas quentes (10 euros/adulto; 5 euros/criança).
Leiria – Esteve na seleção oficial do Festival de Cannes e agora chega à tela do Teatro Miguel Franco. “Paris 13” é um filme realizado por Jacques Audiard e que aborda um trio amoroso. Em exibição às 21h30 (bilhetes: 4 euros).

28 de dezembro, quarta

Marinha Grande – A associação Teatro à Solta dinamiza duas oficinas de teatro para crianças dos 7 aos 12 anos, no Museu Joaquim Correia. Chamam-se “Oficinas à Solta” e pretendem introduzir a expressão dramática nos mais novos. Há sessões no dia 28, das 10 às 17 horas, mas também dia 29, entre as 14 e as 18 horas. A inscrição custa 30 euros e deve ser feita através do email oficinas@teatroasolta.pt ou do contacto 910 115 979.

29 de dezembro, quinta

Nazaré – Os Karetus são responsáveis pelo warm-up da passagem de ano na Nazaré.

Consulte os horários e todas as atividades dos programas de Natal da região em: Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Batalha, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Ourém, Pombal, Porto de Mós, Pedrógão Grande, Peniche.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri