Assinar
Mercado

Designers do primeiro avião elétrico de passageiros assinalam 25 anos em Óbidos

A exposição “Almadesign 25” inclui imagens e maquetas dos principais projetos realizados desde 2017, além de outros desenvolvidos na área dos transportes, produtos e interiores

A empresa de design portuguesa Almadesign, que integra a comunidade Óbidos Parque, celebra 25 anos de existência com uma exposição no parque tecnológico.

O primeiro avião elétrico de passageiros do mundo (Projeto Alice), o novo Ferryboat elétrico para Aveiro, ou os autocarros movidos a hidrogénio da CaetanoBus, são alguns dos projetos apresentados na mostra “Almadesign 25”, de 13 a 20 de dezembro.

A exposição “Almadesign 25” inclui imagens e maquetas dos principais projetos realizados desde 2017, além de outros desenvolvidos na área dos transportes, produtos e interiores.

A sessão de abertura da exposição tem lugar pelas 15h00 do dia 13 de dezembro, e conta com as participações de Miguel Silvestre (Óbidos Parque), João Santos (Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha) e de Rui Marcelino (Almadesign).

Na ocasião há ainda uma mesa-redonda subordinada ao tema “Design, Produção e Redes de Cooperação”. Conta com os contributos de Leonel de Jesus (SET, SA – Grupo Iberomoldes), Moisés Domingues (CODI) e Nuno Fidelis (Centimfe).

Os 25 anos da Almadesign estão ainda refletidos numa edição especial comemorativa, lançada em setembro, no Palácio Flor da Murta, em Oeiras, que “celebra o design focado nas pessoas, planeta e crescimento e inclui o percurso dos últimos cinco anos em mais de 45 projetos descritos em desenhos, fotografias, histórias e prémios internacionais”.

Um percurso só possível “graças à construção e participação em redes de cooperação, à experiência e confiança construídas ao longo do tempo com todos os parceiros, e à equipa da Almadesign – pessoas, valores e metodologias de Design aperfeiçoadas todos os dias”, segundo a empresa.

A Almadesign tem como foco impulsionar a inovação através do design, utilizando-o como uma ferramenta capaz de juntar pessoas e competências. O seu trabalho incide sobretudo no desenvolvimento de soluções.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.