Assinar


Município de Leiria distribui “Contos Japoneses” aos alunos do 1º ciclo

Iniciativa teve como mecenas ancião de Tokushima que quis partilhar histórias populares do Japão com crianças de Leiria.

A vereadora da Cultura e o presidente da Câmara de Leiria, Anabela Graça e Gonçalo Lopes, marcaram presença na apresentação do livro, no Teatro José Lúcio da Silva CML

Os cerca de cinco mil alunos que frequentam o 1.º ciclo do concelho de Leiria vão receber este Natal o livro “Contos Japoneses”, traduzido por Ana Isabel Marques e ilustrado por Carmo Van Damme.

“Trata-se de uma edição que resulta da geminação, desde 1969, das cidades de Leiria (Portugal) e Tokushima (Japão)”, anunciou o município.

A apresentação do livro decorreu no Teatro José Lúcio da Silva, na quarta-feira, 14 de dezembro e, além de 637 crianças que participaram na iniciativa no âmbito das atividades de Natal, estiveram presentes o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, e a vereadora da Cultura, Anabela Graça, bem como o mecenas desta edição, Shnobu Watari, um ancião de Tokushima que quis partilhar um conjunto de contos populares japoneses com as crianças leirienses.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados