Assinar
Sociedade

Oito detenções e 4,6 quilos de haxixe apreendidos em operação da PSP para o combate à droga

Entre os detidos estão uma mulher e sete homens, com idades entre os 19 e os 25 anos.

Além do haxixe, foram ainda apreendidas 70 gramas de cocaína e 150 de liamba, entre outros artigos

Na noite de quarta para quinta-feira, dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a PSP deteve oito pessoas, nos distritos de Leiria e Santarém, seis em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes.

As detenções decorreram de uma investigação, que durava há cerca de um ano e três meses, altura em que um dos indivíduos foi detido uma primeira vez, conforme explicou, esta manhã, o comissário André Serra, na esquadra da PSP de Leiria.

“Foram cumpridos 17 mandatos de busca domiciliária, oito não domiciliária, e existiam oito mandatos de detenção fora de flagrante delito, mas acabaram por ser cumpridos só dois, porque os outros seis foram detidos em flagrante”, esclarece.

Estes seis suspeitos encontravam-se numa ação de compra e venda de estupefaciente no momento em que decorria a operação policial, que envolveu 60 polícias e 20 viaturas policiais

Entre os detidos estão uma mulher e sete homens, com idades entre os 19 e os 25 anos, seis de nacionalidade portuguesa e dois de nacionalidade estrangeira.

A operação foi desenvolvida nos distritos de Leiria e Santarém, nomeadamente nas zonas de Leiria, Marinha Grande, Tomar, Monte Real e Abrantes, onde atuava a rede.

Dos diversos mandatos resultou a apreensão de 27 mil euros, cinco viaturas, 4,6 quilos de haxixe (9.038 doses), 35 gramas de cocaína (174 doses) e 159 gramas de liamba, bem como sete balanças de precisão.

Foram ainda apreendidos telemóveis, câmaras CCTV, cafeína e bicarbonato de sódio (substâncias utilizadas para o “corte” da cocaína), bem como facas, três réplicas de armas de fogo, diversas munições, cartuchos e invólucros e um bastão artesanal em madeira com pregos na ponta.

Alguns dos suspeitos, avançou a mesma fonte, já tinham antecedentes criminais. Sete permanecem detidos para serem presentes ao juiz de Instrução Criminal.

(Notícia atualizada às 15h50 de 2 de dezembro de 2022 com novas informações da PSP de Leiria)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.