Assinar
Peniche

Peniche cancela festividades de fim de ano por causa do mau tempo

Se o estado do tempo o permitir, o Concerto de Boas Vindas a 2023 e lançamento do fogo de artifício terão lugar a 7 de janeiro

O município de Peniche cancelou as festividades de rua que tinha programado para assinalar a passagem de ano. Em comunicado divulgado ao início desta tarde, a autarquia justifica a decisão com as previsões meteorológicas adversas avançadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

“Atendendo às atuais condições meteorológicas adversas e previsões para a noite do dia 31 de dezembro de 2022 e madrugada do dia 01 de janeiro de 2023, por recomendação do Serviço Municipal de Proteção Civil de Peniche, o Concerto de Boas Vindas a 2023 e o lançamento de fogo de artifício, previsto para o Largo do Município e Avenida do Mar, em Peniche não se irão realizar”, avançou a nota municipal desta tarde.

Todavia, se o estado do tempo o permitir, o Concerto de Boas Vindas a 2023 e lançamento do fogo de artifício terão lugar a 7 de janeiro. A autarquia refere que “oportunamente será confirmada esta nova data”.

Recorde-se que segundo o IPMA, o distrito de Leiria estará com aviso amarelo, entre as 6h e as 12h, do primeiro dia do ano, devido às previsões de vento forte, com rajadas até 75km/h.

O prolonga-se até às 18h no que se refere à precipitação, atendendo à previsão de chuva persistente e por vezes forte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados