Assinar
Desporto

Politécnico de Leiria distinguiu estudantes-atletas que brilharam em 2021/2022

ESECS recebeu 18ª Gala do Desporto que serviu também para homenagear os mais de mil alunos desportistas da instituição.

IPL

O Politécnico de Leiria distinguiu na 18ª Gala do Desporto os estudantes-atletas que mais se destacaram, numa cerimónia que serviu para homenagear todos os mais de mil alunos da instituição que se dedicam à prática desportiva.

A época desportiva 2021/2022 contabilizou duas dezenas de medalhas para alunos do Politécnioco nas várias modalidades desportivas, das quais seis foram de ouro. Ao todo são 1.067 estudantes-atletas matriculados no Politécnico de Leiria que praticam mais de 30 modalidades, um exemplo de “espírito de entrega e dedicação” enaltecido na cerimónia pelo presidente da instituição, Carlos Rabadão.

Quarta-feira, dia 14 de dezembro, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, o Politécnico distinguiu Eduardo Couto na categoria “Fair Play”, na sequência do jogador de andebol ter recebido um cartão branco nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Na categoria “Mérito Desportivo” foram distinguidos Tiago Pereira (futsal), Cátia Pereira (atletismo, disciplina de corta-mato) e João Martins (judo, na categoria -60kg) e a equipa de karting do Politécnico (Gabriel Caçoilo, João Trincadeiro e Rafael Malho) e a equipa de futsal masculino.

A equipq de karting também foi premiada na categoria “Campeões Nacionais”, onde foram também reconhecidos os estudantes Bernardo Pereira (atletismo em pista coberta, 400 metros), Eliana Bandeira (lançamento do peso), Evelise Veiga (salto em comprimento), Frederico Curvelo (atletismo, pista ao ar livre, disciplina de 100 metros), Raquel Gomes (lançamento do disco) e ainda a estafeta medley, constituída por Keneth Inácio, Pedro Chá-Chá, João Pinto e Bernardo Pereira.

Bruno Costa e Hélder Silva, técnicos de futsal, foram distinguidos como treinadores do ano.

Como atletas revelação destacaram-se Raquel Gomes (atletismo, disciplina de lançamento do disco) e Guilherme Pereira (atletismo, disciplina de salto com vara).

Na categoria “Atleta do Ano” destacaram-se Bárbara Ferreira (andebol) e Eduardo Oliveira (futsal).

Carlos Rabadão agradeceu aos estudantes-atletas por “tão bem dignificarem a instituição”, num ano marcado pela realização em Leiria das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, “o maior evento desportivo universitário”, realçou a vice-presidente da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, Beatriz Leandro.

Já o vereador do Desporto da Câmara de Leiria considerou, na cerimónia, que “o desporto é também uma das razões pelas quais o Politécnico de Leiria tem tanto sucesso”.

“Tem sucesso do ponto de vista académico, e ao agregar os próprios valores e competências que advêm da área do desporto, forma cidadãos muito mais bem preparados para o futuro”, sublinhou Carlos Palheira, citado em comunicado do Politécnico de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados