Assinar


Saúde

União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista contrata segurança após desacatos em polo de saúde

União de Freguesias lamentou apela “ao bom senso de toda a população para que algumas atitudes irrefletidas não se repitam”.

A União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, em Leiria, vai contratar serviços de segurança após desacatos no polo de saúde em Santa Eufémia, afirmou o seu presidente num comunicado aos fregueses.

Há cerca de três dias, uma família de utentes provocou desacatos no polo de saúde de Santa Eufémia, o que obrigou à intervenção da GNR, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.

A mesma fonte referiu que não se registaram agressões, “apenas injúrias”.

Devido aos desacatos, o polo de Saúde de Santa Eufémia foi encerrado “temporariamente” por “questões de segurança”, na quinta e sexta-feira, informou ontem, sexta-feira, a União de Freguesia num email enviado aos fregueses pelo presidente da União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, a que a agência Lusa teve acesso.

“Nesta sequência, e de modo a manter o serviço de saúde em Santa Eufémia, garantindo a segurança dos profissionais e dos utentes, o executivo da Junta de Freguesia decidiu contratar um serviço de segurança, que estará fisicamente no polo de saúde durante o seu funcionamento”, lê-se na missiva.

A autarquia acrescentou que o “pagamento deste serviço será assumido pela freguesia”.

A União de Freguesias lamentou ainda a situação e apelou “ao bom senso de toda a população para que algumas atitudes irrefletidas, como o presente caso, não se repitam, pois, para além de colocarem em causa o bom nome da comunidade, prejudicam toda a população da freguesia”.

“A Junta de Freguesia está solidária com os profissionais de saúde que prestam serviço na nossa comunidade e também estamos solidários com a população da freguesia que, de todo, não se revê nos lamentáveis atos de indisciplina, mas que se vê privada do acesso a um bem essencial, como é o acesso à saúde”, remata o email.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos do Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Litoral e da Administração Regional de Saúde do Centro, mas até ao momento tal não foi possível.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados