Assinar
Batalha

Batalha quer Trail na Pia do Urso e o regresso da homologação do BTT

A empreitada contempla igualmente a intervenção no edifício de apoio

O Centro de BTT da Batalha, situado na Pia do Urso, vai contar com um centro de Trail. A medida integra o projeto adjudicado pela autarquia para, durante os próximos três meses, implementar o centro de BTT “a que se juntará também um dos primeiros centros de Trail da região”, revela o município em comunicado.

Os trabalhos que integram este projeto, “com uma duração estimada de 90 dias, compreendem a definição de toda a rede de percursos cicláveis e de trail”, que se soma “a instalação das marcações”, refere a nota da autarquia.

Trabalhos vão decorrer nos próximos três meses Foto

Esta última componente está obrigada a levar em conta “os requisitos tipificados nas normas regulamentares aplicáveis e todo o procedimento de re-homologação do Centro de BTT, retirado em 2021 pela Federação Portuguesa de Ciclismo, devido à falta de manutenção desta infraestrutura”, explica a nota.

A empreitada contempla igualmente a intervenção no edifício “que dá suporte aos praticantes destas modalidades, localizado na Aldeia da Pia do Urso, em São Mamede”. O imóvel “vai beneficiar de trabalhos de requalificação”, assegurando “acesso a instalações sanitárias, espaços de duches rápidos e uma oficina para pequenas reparações / afinações das bicicletas”.

A componente de trail, que contará com trabalhos na “definição dos trilhos e das respetivas características técnicas”, será realizada em “estreita colaboração com o Atlético Clube de São Mamede”, refere ainda a nota do município. A intervenção contempla, igualmente, “sessões formativas abertas a todos os interessados ligadas ao Turismo de Natureza e às regras associadas às marcações dos trilhos”.

“O Turismo de Natureza e de Aventura ocupa uma relevância cada mais significativa no puzzle turístico da região e do país, razão pela qual a Câmara da Batalha entende que o investimento é perfeitamente justificado”, refere Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, citado na nota de imprensa da autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.