Assinar
Saúde

Bloco de parto do hospital de Caldas da Rainha reabre hoje

Serviço esteve encerrado durante três dias, no âmbito do plano “Nascer em segurança no SNS” da direção executiva do SNS.

Caldas da Rainha, a par com Loures, Barreiro, Beja e Portimão, reabre a partir desta segunda-feira o bloco de parto do hospital.

O serviço esteve encerrado desde as 8 horas de sexta-feira, dia 30, até hoje de manhã, no âmbito do plano da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), devido à ausência de pediatras.

O encerramento destes blocos de parto consta do plano “Nascer em segurança no SNS” da direção executiva para o funcionamento das maternidades em Portugal continental na quadra festiva do Ano Novo.

A funcionarem sem interrupção estiveram 33 maternidades – 13 no Norte, sete no Centro, 10 em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Alentejo e uma no Algarve, onde se encontra a maternidade de Leiria, no Hospital de Santo André.

Segundo uma nota da direção executiva, na primeira fase do plano, que decorreu no período do Natal, estiveram a funcionar ininterruptamente 29 blocos de parto, “tendo a rede do SNS assegurado uma resposta articulada a todas as utentes que recorreram aos serviços de saúde”, não se verificando irregularidades.

A direção executiva adianta que irá avaliar os resultados da organização da rede de obstetrícia feita para o Natal e Ano Novo para efeitos de “decisões seguintes”, nomeadamente “o funcionamento desta rede de referenciação no primeiro trimestre de 2023”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados