Assinar


Marinha Grande

Casa-Museu Afonso Lopes Vieira em São Pedro de Moel alvo de reabilitação

Intervenção orçada em mais de 70 mil euros incluiu, entre outros, a pintura das fachadas e dos muros exteriores.

CMMG

A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, foi reabilitada ao nível das fachadas, coberturas e cantarias do edifício residencial.

Segundo comunicado da autarquia, o investimento superior a 70 mil euros procurou assegurar a adequada preservação material do património museológico e “suprir patologias que decorreram da natural degradação dos materiais originais”.

A intervenção incluiu a pintura das fachadas e dos muros exteriores, a revisão integral do revestimento da cobertura, a limpeza de cantarias e argamassas de reconstituição, a revisão de caixilharias exteriores com exposição direta ao mar, pintura interior, bem como revisão da iluminação.

A Casa-Museu, da autoria do arquiteto Raul Lino, é constituída por um edifício residencial principal situado junto ao mar, onde está instalada, no primeiro andar, a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira e no rés-do-chão, parte das instalações da Colónia Balnear Afonso Lopes Vieira. Integra ainda uma capela e os dormitórios da Colónia Balnear.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.