Assinar
Cultura

Obra sobre acervo da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira lançada em S. Pedro de Moel e Leiria

“Lugar Literário – Inventário do Espólio da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira” é o mais recente olhar de Cristina Nobra para o legado do poeta Afonso Lopes Vieira.

“Lugar Literário – Inventário do Espólio da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira” é o mais recente olhar de Cristina Nobra para o legado do poeta Afonso Lopes Vieira. 

Ao longo de um ano, a investigadora estudou aprofundadamente o recheio da Casa-Museu, desde o espólio documental ao mobiliário, passando pelas pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, têxteis, fotografias e diversos instrumentos científicos, metais, equipamentos e utensílios.

O livro é lançado sábado, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em S. Pedro de Moel, numa cerimónia que tem início às 15 horas. A apresentação estará a cargo de José Manuel de Oliveira, Conservador da Casa de Camilo.

No dia 9 de fevereiro é a vez de Leiria receber uma sessão de apresentação da obra. A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira é, claro, o local escolhido. Em Leiria, a apresentará será da responsabilidade de Ricardo Charters d’Azevedo.

Este é um trabalho que reúne o resultado da investigação feita por Cristina Nobre, um projeto inserido no Centro de Investigação Identidade(s) e Diversidade(s) (CIID /INDEA), que decorreu entre novembro de 2010 e novembro de 2011 na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, e que visou o estudo aprofundado do seu acervo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.