Assinar
Sociedade

Descida acentuada das temperaturas a partir de segunda-feira na região de Leiria

Tempo frio deverá manter-se até ao final da semana, sem registo de chuva. As mínimas poderão descer até -2ºC.

campo agrícola coberto de gelo com cavalos a pastar
Distrito de Leiria vai estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de segunda-feira Arquivo

Uma massa de ar frio resultante da passagem de um anticiclone localizado no norte da Europa, vai afetar a Península Ibérica nos próximos dias, provocando uma descida acentuada dos valores de temperatura até segunda-feira, dia 23.

O frio deverá prolongar-se até ao final da semana, sem registo de precipitação, em vários distritos, incluindo o de Leiria.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mínima deverá variar na segunda-feira entre 0 e 5°C, sendo inferior no interior Norte e Centro, onde irá baixar até valores entre 0 e -6°C.

“A temperatura máxima também irá descer, prevendo-se na generalidade do território valores entre 10 e 15°C e, no interior Norte e Centro, valores entre 5 e 10°C”, refere o instituto no aviso de tempo frio emitido esta tarde para todo o território continental. Acrescenta ainda que o vento fará aumentar o desconforto térmico nestes locais, prevendo-se ainda formação de geada, em especial no interior.

O distrito de Leiria estará sob aviso amarelo a partir da madrugada de segunda-feira e, para já, até às 18 horas de terça-feira, dia 24, devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

De acordo com as previsões do IPMA, são esperadas temperaturas mínimas entre -2ºC, -1ºC e 0ºC nos concelhos do norte e centro do distrito, e máximas entre 10ºC e 13ºC em quase toda a região.

O mesmo aviso estende-se aos distritos de Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

Já para os de Bragança, Guarda e Vila Real, o aviso entra em vigor na madrugada deste domingo, a partir das 3 horas, estendendo-se também até às 18 horas de terça-feira.

Notícia atualizada às 19h40 com informação do IPMA que prolongou o aviso amarelo até às 18 horas de terça-feira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados